Sobre Virgínia Carvalho...


O gosto pela arte sempre foi uma característica marcante em sua vida. Desde a infância interessou-se por música e a arte da linguagem. Tocou piano clássico dos 7 aos 11 anos de idade, quando se sentiu atraída por violão e flauta transversal.
Durante todo esse tempo, estudou inglês como segunda língua e ouvia e tirava letras de música em inglês, não só por prazer, mas também para aperfeiçoar o aprendizado.

As viagens também marcaram sua vida. Após uma viagem de barco a vapor desde a nascente até quase a foz do Rio São Francisco, cruzando três estados do Brasil, apaixonou-se por elas. Decidiu então adquirir vivência no exterior e partiu para a Inglaterra, Itália e Grécia. Continuou seus estudos de inglês em Londres e lá aprimorou seus conhecimentos de flauta transversal.

De volta ao Brasil, após um ano de experiência, entrou para uma orquestra como flautista, tocou ao lado de expoentes da música instrumental e iniciou uma longa e bonita carreira como professora de inglês.

Como hobby, adora esportes como corrida, natação, ginástica e dança. Já experimentou a pratica de body boarding e ama o contato com o mar e natureza. Também chegou a se aventurar na aviação. Como comissária de bordo formou-se para exercer a profissão, mas apenas participou dos treinos de salvamento e técnicas de primeiros socorros necessários para sua formação, além de ser aprovada em todos os exames e provas exigidos para a emissão da carteira profissional.

Hoje, após vários cursos de aperfeiçoamento na área de tradução, trabalha como tradutora intérprete e continua a expressar seu gosto pela música através dos eventos e projetos especiais que desenvolve com seu marido, guitarrista e integrante de uma das maiores bandas de pop rock nacional, o RPM.

É através dos trabalhos como intérprete e produtora musical que realiza seu sonho de atravessar fronteiras para unir povos distantes e mundos diferentes.

Created with Artisteer